domingo, 31 de janeiro de 2016

Fragilidades da UFMT
Formação Continuada

A Formação Continuada é um processo decisivo para o aperfeiçoamento profissional nas diversas áreas e, desta forma, instrumento de transformação social. Nesse quesito, propomos:

Programa de interação graduado/universidade

Para fortalecer a Formação Continuada, é necessário estabelecer um canal de comunicação permanente entre egressos e universidade, via eletrônica, principalmente pela reestruturação da homepage da UFMT.

Especialização Multidisciplinar Assistida

Dentro das diretrizes de aproximação da UFMT com a sociedade e incremento do número de discentes da instituição, pretendemos promover uma maior “abertura” das disciplinas de graduação para a comunidade. Assim, qualquer cidadão que já possua graduação poderia requerer matrícula em qualquer disciplina de qualquer curso da universidade, desde que haja vaga na mesma. Mediante a indicação de um orientador, o discente, após número suficiente de disciplinas cursadas, pode requerer o título de especialista, mediante defesa de monografia.

EAD

Atualmente, a política da UFMT na área de educação a distância e semi-presencial é de caráter respondente, isto é, o governo lança editais e a universidade responde a esses editais. Propomos uma política proponente – devemos confeccionar os nossos próprios projetos, de acordo com nossa experiência e realidade local e então buscar o financiamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário